51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

CRIAtividade
Existencial

Grupo de cultivo da arte e do

conhecimento através da vivência.

 

 

Coordenação

Myrthes Gonzalez

Sempre as segundas

Das 20h às 23h

Venha conhecer!

O mito será base para estimular e

desenvolver sua criatividade e

capacidade de expressão.

 

Programação:

 

 

 

 

 

22/05 Atená

Deusa da inteligência e das artes. Racional e estrategista. Ágil em pensar com acerto. Objetiva na solução de problemas. Forma solidas alianças.

Distancia emocional, astúcia, pouca empatia.

 

29/05 Poseidon

Deus dos mares, dos terramotos e das tempestades. Profundidade, emotivo, instintivo, sentimental. Leal e de fácil acesso aos sentimentos. Destrutivo, instável, autoestima inflada.

 

05/06 Deméter - Perséfone - Hades

Deusa da terra cultivada. Maternal, nutridora, generosa.

Depressiva, dependente no seu papel de nutridora.

 

12/06 Héstia

Deusa da lareira e do templo. Religiosidade, recato, solicitude. Ama a solidão. Criatividade em nível de inspiração. Distante emocionalmente. Isolamento.

 

19/06 Ártemis

Deusa da caça e da lua. Identifica-se com o papel de irmã. Participante e competidora. Feminista e contestadora. Hábil em atingir seus objetivos, autônoma e independente. Distancia emocional, crueldade e rancor.

 

26/06 Apolo

Deus do sol, da música e da mântica. Determinado, bem-sucedido, determinado. Legalista e conservador. Excelente irmão. Aprecia a organização, a claridade e a forma. Arrogante, distante emocional, dificuldade em manter relações de par a longo prazo.

 

03/07 Dionísio

Deus do vinho, do êxtase e do entusiasmo. Dinâmico, libertário, sem repressões, amante entusiasta, místico. Capaz de nutrir um grande amor. Vive o presente. Apaixonado, aprecia o sensorial e ama a natureza.

Abuso, compulsão e distorção da autopercepção.

 

10/07 Afrodite

Deusa da beleza e do amor. Sensual, atraente e criativa. Desfruta do amor, da beleza e da sensualidade. Adora criar. Não consegue avaliar consequências. Promiscuidade.

 

17/07 Hefesto

Deus das forjas, grande ourives. Artista. Gênio criativo que trabalho em solidão. Capaz de ver e criar o belo. Engenhoso. Grande habilidade manual. Muita conexão com sentimento e emoção. Busca viver o presente.

Sentimento de inadequação, baixa autoestima. Sofre bullying.

 

31/07 Ares

Deus da guerra. Expressão das emoções. Integração corporal, ímpeto vital, impulso a ação. Vive o presente. Amante arrebatado. Abusivo, intempestivo, bode expiatório, baixa autoestima, violento, sujeito a reações físicas.

Age para depois pensar.

 

07/08 Hermes

Deus mensageiro dos imortais, psicopompo, companheiro do homem.

Andarilho, grande capacidade de comunicação. Excelente guia. Trabalhador, diplomata. Inteligência. Capacidade de compreender as várias faces de uma verdade. Amigo. Tem visão ampla de passado, presente e futuro. Impulsivo, eterno adolescente.

Percurso sobre Mitologia Grega