51 3026 8979

    51 9 8137 5691

 

FRATER ESPAÇO BIOCÊNTRICO

 A AVENTURA   DO   AUTOCONHECIMENTO

Escola de Formação de Facilitadores de Biodanza® Rolando Toro Porto Alegre - Sede Frater

Autorizada pela Internacional Biocentric Foundation

A Escola tem o apoio da Frater no plano logístico e administrativo, tendo um sistema diferenciado na viabilidade econômica da formação e na sustentabilidade do trabalho com Biodanza®.

 

Administração eficiente+transparência de custos = Formação de excelência com a melhor relação custo/benefício. Consulte!

Informações e inscrições: 

frater@biodanza.com.br

 51 3026 8979

           O objetivo da Escola de Formação de Facilitadores de Biodanza® Rolando Toro Porto Alegre - Sede Frater é formar facilitadores com conhecimento teórico e vivencial em Biodanza.

         A formação serve a todos os que quiserem atuar profissionalmente como Facilitadores de Biodanza, formando grupos, conduzindo workshops e atuando em instituições.

         Uma excelente oportunidade profissional — e principalmente pessoal — para alunos de Biodanza, terapeutas, cuidadores, facilitadores de grupos voltados ao autoconhecimento, ou colaboradores de RH em empresas.

         A formação para facilitadores de Biodanza também constitui um potente núcleo teórico e vivencial para pessoas que buscam um desenvolvimento humano integral.

Direção Myrthes Gonzalez

Caixa de Texto: Veja aqui matéria exclusiva do Jornal Bem Estar sobre o que significa fazer uma formação para Facilitador de Biodanza. Leia os depoimentos e impressões de quem já fez essa Escola da Vida!

Sergio Cruz. Congresso Mundial

 Veneza2008

Foto: Marco Guimarães

Como nos organizamos:

Formação Para
Facilitadores de Biodanza®

         Os módulos da formação ocorrem na sede  da Frater Espaço Biocêntrico em Porto Alegre e em viagens de imersão de final de semana, em locais especialmente escolhidos para gerar o clima vivencial apropriado ao grupo de formação.

A Escola de Pelotas é dirigida por Myrthes Gonzalez, que tem 31 anos de experiência na condução de grupos de Biodanza no Brasil e exterior. Conta também com uma equipe residente de seis Didatas que acompanham os estudantes durante toda a formação. Os Didatas que ministram os workshops são selecionados dentre os melhores de um time internacional, com larga experiência  em formações, para partilhar seus conhecimentos e facilitar as vivencias.

Programa de intercambio iniciou com a Escola de Formação de Facilitadores de  Biodanza de Münster - Alemanha. O Convênio Escolas Irmãs propicia e mantém um vínculo via programa de intercambio de baixo custo financeiro.

Estudantes de Biodanza brasileiros podem passar uma temporada de estudos na Alemanha e vice-versa. Mais convênios com outras escolas  estão em andamento, propiciando uma formação multicultural.

Intercâmbios
Internacionais

  - 27 imersões mensais de final de semana, durante 3 anos;

  - 2 seminários que ocorrem também em finais de semana;

  - 1 ano de estágio supervisionado;

  - As imersões se desenvolvem em diversos locais dentro do estado do RS e em Porto Alegre; são “maratonas” de sexta à noite à domingo à noite;

 - As viagens favorecem a integração do grupo, a participação de pessoas que vivem em diversas regiões do estado, desenvolvendo também a capacidade de adaptação e convivência , características importantes em um facilitador;

  - A Escola funciona de forma consorciada, favorecendo uma formação integral, com baixo custo e com total transparência, viabilizando assim a contratação de Facilitadores Didatas Internacionais de larga experiência e da mais alta qualificação. Ao final de cada encontro é feita uma prestação de contas a todos;

  - O Conselho de Didatas da Escola, entende que a diversidade é a base da evolução, estando em constante reciclagem e convidando Facilitadores Didatas para cada tema, conforme sua área de especialização, não obstante viverem em outros países ou falarem outras línguas (tradução simultânea).

  - A Diretora da Escola está presente em todas as maratonasrealizando uma tessitura coerente entre os temas abordados pelos diversos Didatas ao longo da formação. Todavia, coerentemente a Diretora ministra cerca de 20% da formação, evitando o acumulo de temas e promovendo a diversidade de Didatas e seus diferentes métodos, vivências e pontos de vista.

  - O percurso da escola serve, em primeiro plano, ao auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal de cada aluno, sendo a profissionalização uma consequência e maturidade deste processo;

 - Após a titulação, aos a alunos que querem abrir seus grupos, a Escola, dá consultoria logística e administrativa na criação e desenvolvimento do seu grupo de Biodanza®, com um network de abrangência internacional.

Imagem do VI Encontro dos Amigos da Escola - Março 2016. Clique aqui para ver as fotos!

 

 

CRONOGRAMA DA ESCOLA 2017
Caixa de Texto: Projeto Minotauro dezembro 2016. Bom Princípio - RS

DATA

    MÓDULO

FACILITADOR

24, 25 e 26 de março

Criatividade

***Ingresso de Novos Alunos***

Encontro de Escolas Irmãs: Escola de Formação de Facilitadores de Biodanza® Rolando Toro Porto Alegre - Sede Frater &
Escola de Biodanza® Florianópolis - SC

Alejandro Toro

08 e 09 de abril

Transe e Regressão

Monica Filizola

20 e 21 de maio

 Antecedentes Míticos e Filosóficos da Biodanza

Myrthes Gonzalez

10 e 11 de junho

Vitalidade

Carmen Gessinger & Wilmar Coelho

15 e 16 de julho

Sexualidade

Dalila Zotti

04, 05 e 06 de agosto

Afetividade

Encontro de Escolas Irmãs: Escola de Formação de Facilitadores de Biodanza® Rolando Toro Porto Alegre - Sede Frater &
Escola de Biodanza® Florianópolis - SC

Sandra Salmaso

23 e 24 de setembro

Movimento Humano

Sanclair Lemos

28 e 29 de outubro

Contato e Carícia

Jorge Santos &

Letícia Pacheco

11 e 12 de novembro

Transcendência

Lilian Rocha

01, 02 e 03 de dezembro

Projeto Minotauro

Myrthes Gonzalez